O tal esmalte militar?

Sei que muita gente já deve estar até cansada de ouvir, ver e vestir a tendência militar! E o “vestir” nessa frase também entra no quesito unhas, claro! e todo mundo pode usar e abusar dessas cores…

Eu, claro, como boa detalhista que sou, não consegui ter nenhum verdinho militar que eu olhasse e falasse, “owwn, como é fofo, esse é meu!” Então, para não ter mais essa ladainha, resolvi fazer um army green para mim! E claro, dividir com vocês! :)

Os verdes que eu tinha eram mais amarelados, fluídos e claros. A maior parte deles também eram cremosa e sem brilho nenhum…não que eu sou uma fã número 1 de brilhos, mas acho que existem algumas cores que pedem um “enfeite” a mais, como alguma cintilância ou pontos de luz. Sim, o Chá Gelado da Hits e o Sew Physed da Essie possuem essa cintilância, mas o tom fugia daquilo que eu imaginava…

Eu queria um verde ainda mais escuro, com brilhinhos no meio e também mais profundidade. Algo mais sóbrio e mais neutro, sendo que fosse verde e, ao mesmo tempo, um cinza esverdeado, bem sutil…

O resultado? Uma misturinha super fácil e um tom bem bacana. Fiz usando só Coloramas, para todas poderem usar! ;)

Acho que vai ter gente que vai perguntar: “Por que você não misturou o verde direto com o preto? Não daria na mesma?” Respondo que não. Usei o branco + verde inicialmente para dar maior cobertura à cor e também controlar melhor o tom do verde que eu queria…fora que se eu não usasse o branco, o cinza final não seria possível. Ahhhh, amo cores! ♥ (#aloka)

Para ver comparações, CLICA!

Para mostrar que a misturinha não ficou parecida com os verdes já existentes, tirei fotos segurando os outros vidrinhos…a misturinha ficou mais escura do que todos os outros e os brilhinhos deram o toque final.

Em sentido horário:

  • Sew Physed Essie
  • Chá GeladoHits
  • Militar Colorama
  • Khaki VertChanel
Deixe um comentário

